27 de setembro de 2017

Propondo soluções

Esperançosos tricolores,

Estamos em um momento complicado na atual temporada. O desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro está muito longe do que esperamos para um clube do porte do Fluminense. Entendemos que o momento não é para apenas criticar, mas sim de apresentar propostas de melhoria.

Além da reunião do CDel, cujo tema central foi a aprovação do terceiro uniforme, o Esperança Tricolor esteve presente em reunião com a Diretoria  executiva do clube para apresentar alguns dos nossos projetos para o Fluminense.

Entre eles, um plano de comunicação organizacional integrada e plano de desenvolvimento de inteligência do futebol.

O primeiro prevê a integração das áreas de marketing e comunicação do clube, desenvolvimento do novo aplicativo oficial, estímulo ao engajamento da torcida e inteligência coletiva, gestão de crises e políticas de relação com investidores, além do desenvolvimento da comunicação interna e da transformação da cultura organizacional.

O segundo, o desenvolvimento do setor de inteligência do futebol, no qual o Fluminense estabelece banco de dados atualizados sobre todos os seus jogadores do profissional e da base. Através de softwares, o clube terá uma série de informações e análises sobre o desempenho de atletas nos jogos e nos treinos, o que suportaria decisões da comissão técnica e desenvolvimento técnico dos atletas.

Parabenizamos a gestão do clube pela iniciativa de estabelecer um novo canal de comunicação com quem está disposto a trazer ideias que possam ajudar o clube. O Esperança Tricolor defende o estímulo à contribuição intelectual da torcida e a uma gestão transparente e eficiente.

Nosso grupo como sempre segue seu trabalho sério e honesto, sem vaidades ou interesses pessoais. Como qualquer tricolor, estamos preocupados com o atual momento do futebol, temos cobrado internamente avanços nessa área e exatamente por isso apresentamos sugestões para que o clube melhore. Continuaremos apoiando o trabalho de reformulação do clube que atualmente tem implementado a profissionalização de seus setores, focando em um planejamento inteligente e detalhado.

Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário