21 de novembro de 2016

Mudar de dentro para fora

Vendo a partida de hoje passamos a ter mais certeza de que precisamos mudar o clube de dentro pra fora urgente e deixar os próximos seis anos nas mãos erradas é deixar que o futebol acabe.

Precisamos mudar tudo no futebol. Desde 2013 não há nada que se possa aproveitar. Todo planejamento mal feito e mal executado. Péssimas contratações, péssimos elencos, péssimos treinadores. Muitos que estão aí tentando ser eleitos, tiveram sua participação e fracassaram. Está na hora de mudar isso.

Revisar Xerem que deve ser mais e melhor aproveitada. Não é possível que, por exemplo, os laterais de Xerem consigam ser piores que os que temos no profissional. Se são piores, algo no trabalho não está funcionando. Xerem precisa ser uma fábrica de talentos e esses talentos precisam ajudar ao profissional. Ter um sistema de olheiros que encontre no Brasil diamantes que lapidados tragam ao clube novos craques de verdade.

Reestruturar toda a organização do futebol, contratando profissionais que entendam do que fazem e possam dar ao elenco e a comissão técnica tranquilidade para trabalhar.

Ter uma comissão técnica permanente decente formada pelos melhores profissionais e que possam fazer o Flu dar um salto de qualidade no seu preparo físico, técnico, tático e psicológico.

Ter um treinador de ponta, maduro, campeão, competente e que possa montar um time que respeite as tradições do clube.

E finalmente, tendo um Departamento de Futebol organizado e com profissionais de ponta, montar um elenco que seja capaz de disputar e ganhar títulos sem passar vergonhas.

Urge mudar o clube. E queremos deixar de ser pedra e passar a ser vitrine. Liderar uma nova fase no futebol, livre de parasitas e de empresários que só visam lucro fácil. Essa camisa precisa ser honrada.

Esperança Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário