16 de setembro de 2016

A cara da incompetência

A entrevista do treinador Levir Culpi ilustrou bem o que é essa gestão Flusócio. Uma entrevista arrogante e desinteressada. Que demonstrou como o clube está desgovernado, sem liderança, aonde seus sócios e torcedores são maltratados e desrespeitados e em que pensar em um simples pedido de desculpas é algo impossível. Tivemos mais uma vez o desgosto de assistir ao atacante de 24 milhões de reais, contratado para substituir um ídolo que custaria 25 milhões, desfilar seu péssimo futebol em campo, apagado e sem nenhum brilhantismo, um perfeito símbolo do selo de qualidade Flusócio, que conseguiu comprometer mais de 100 milhões do orçamento com um elenco fraco e desequilibrado.

Temos hoje um futebol comandado por um VP tampão que simplesmente atendeu a um apelo pessoal e não tem o menor comprometimento com o clube e seu futebol. Temos um diretor insosso e que de igual maneira parece deixar claro que quer receber seu salário no fim do mês e nada mais. Um treinador desmotivado, sem saco e que parece, assim como o presidente Peter, contar os dias para acabar o ano e se livrar desse fardo, para eles é um fardo, que é comandar o futebol de um clube gigante como o Fluminense.

Uma das lideranças da Flusócio disse que fundaram um novo Fluminense em 2011. Verdade. Fundaram mesmo. Um Fluminense sem alma, sem sangue, sem interesse e desorganizado. Pedir desculpas passa obrigatoriamente por admitir o erro. E isso é algo que uma gestão que se julga redentora e salvadora, acima do bem e do mal, jamais conseguirá fazer.

O ápice dessa gestão, desse grupo anti-tricolor, foi seu candidato a presidente declarar que não pedirá licença do trabalho em caso de ser eleito. Sensacional. Ele realmente acredita que pode gerir um clube de futebol do tamanho e da importância do Fluminense em suas horas livres. Talvez de 19 às 20. Para que dedicação exclusiva? Para que atenção aos detalhes, comprometimento, interação e gestão cuidadosa?

Mas esse é o perfil Flusócio. Um grupo que se julga acima do Fluminense e de seus torcedores e que não entende, simplesmente não entende, a grandeza do que cuida. Um grupo que encerra seu ciclo sem que o clube tenha patrocinador, sem ídolo, sem time, com um péssimo fornecedor de material esportivo e que se contenta com o G15.

Devolvam o nosso Fluminense!

Grupo Esperança Tricolor

Um comentário:

Unknown disse...

Nunca vi a cara do atual VP de futebol??? Ele aparece no clube??? Será que ele é aquele personagem do Kevin Bacon no filme "O Homem Sem Sombra"?

Postar um comentário